Bears conquista o primeiro lugar e vaias para Rodgers - melhor da semana 13 da NFL

Bears conquista o primeiro lugar e vaias para Rodgers - melhor da semana 13 da NFL

Uma longa e prolongada semana 13, incluindo os jogos de Ação de Graças e Black Friday, forneceu mais evidências de que esta temporada da NFL é a mais aberta em anos. O Chicago Bears agora lidera a NFC depois que o Los Angeles Rams sofreu um grande revés, enquanto o Dallas Cowboys está de volta aos negócios depois de vencer os dois lados no Super Bowl 2025 em uma semana. Denver quase conseguiu nove vitórias consecutivas e o Green Bay Packers está esquentando, enquanto outra surpresa fez com que o Jacksonville Jaguars emergisse como líder de divisão após domingo. A cena quente depois de tudo isso? É impossível prever que direção esta temporada irá tomar depois de uma semana 13 agitada e cheia de histórias convincentes. Quase todas as equipes estão nos dando problemas de confiança nesta temporada. O mais recente foi o veterano Matthew Stafford e os Rams, encerrando uma seqüência de seis vitórias consecutivas com uma derrota surpreendente para Carolina. O candidato a MVP, Stafford, lançou um 28º passe consecutivo para touchdown, recorde da NFL, sem interceptação para iniciar o jogo.

Ele fez apenas duas escolhas durante toda a temporada e registrou 317 passes sem erros antes de lançar duas interceptações no primeiro tempo – incluindo uma escolha seis. Stafford acrescentou um fumble tardio apenas para garantir. De 12 pontos por jogo e 13 viradas nas últimas seis partidas, a defesa do Rams permitiu 31 pontos e não gerou nenhum takeaway, passando de 110 jardas corridas permitidas nesses jogos para 164 na Carolina. Então, se você não pode confiar nos Rams, em quem você pode confiar? Os surpreendentes Chicago Bears agora lideram a NFC e, com cinco vitórias consecutivas e nove em 10, são os únicos que mostram consistência real no momento. Derrotar os Eagles na Filadélfia na Black Friday foi uma afirmação real de que eles são verdadeiros. Então, como eles fizeram isso? Caleb Williams acumulou um recorde de equipe de cinco reviravoltas no quarto período nesta temporada – com apenas 24 anos, a escolha do primeiro turno do draft de 2024 foi excelente no que costuma ser uma segunda temporada complicada na NFL.

A defesa melhorou recentemente, permitindo 20 pontos por jogo nos últimos quatro, mas o destaque são as reviravoltas que gera - 26, o líder da liga - enquanto concede apenas nove. Essa diferença de rotatividade de mais 17 é oito melhor que o resto, e na hora do play-off essa batalha de rotatividade é absolutamente enorme. Adicione o segundo melhor ataque rápido da liga e você realmente terá uma fórmula pós-temporada de sucesso. Aaron Rodgers completa 42 anos na terça-feira e pode muito bem estar se perguntando o que ele está fazendo ainda jogando depois das dificuldades de domingo. O quarterback veterano jogou com gesso no pulso esquerdo fraturado, sangrou e possivelmente quebrou o nariz... e depois foi vaiado por seus próprios fãs. Isso foi depois que o Buffalo Bills derrotou o Steelers no que tradicionalmente é o seu próprio jogo, com um ataque ao solo dominante que acumulou 249 jardas corridas – o maior número de um time visitante em Pittsburgh desde 1975.

Josh Allen alcançou um recorde de 76ª pontuação e James Cook derrotou os Steelers - mesmo quando eles sabiam que isso aconteceria. Isso se somou a um dos piores desempenhos da carreira de Rodgers e os nativos ficaram bastante inquietos quando o Pittsburgh perdeu seu quinto jogo em sete. “Compreendo totalmente a frustração”, disse Rodgers após o jogo. "Essa foi uma performance digna de vaia." Rodgers completou apenas 10 passes, o menor número de sua carreira ao tentar 20 ou mais arremessos, e seu terceiro menor total de jardas, 117. O técnico Mike Tomlin está sob forte pressão em sua 19ª temporada em Pittsburgh, já que deveria ter a divisão encerrada após o início de 1 a 5 do Baltimore, mas agora enfrenta dois confrontos com os Ravens pelo título da AFC North. Rodgers deveria ter jogado, dado o quão limitado ele era no elenco? O quatro vezes MVP provavelmente estava se perguntando ao retornar ao jogo depois de ter seu nariz remendado sob um coro de vaias caseiras.

Dada a natureza da temporada, há inevitavelmente muitas equipas que nos surpreendem. Os Jaguars que lideram a AFC South e os Panthers que desafiam na NFC South são certamente dois, assim como os esforços dos Bears, Broncos e Patriots. Mas com todas as lesões que sofreram, o San Francisco 49ers chegar a 9-4 é impressionante – assim como a maneira como lidaram com uma das melhores defesas em condições difíceis em Cleveland durante a vitória por 26-8 no domingo. Brock Purdy estava calmo, calmo e controlado, já que os Niners tiveram zero turnovers apenas no terceiro jogo desta temporada e uma defesa começando a descobrir como se virar sem os líderes Fred Warner e Nick Bosa teve um segundo retorno consecutivo de um dígito. Depois da terceira vitória consecutiva, a equipe de Kyle Shanahan terá uma despedida ideal no final da próxima semana, antes de enfrentar os Titans em casa, com uma vitória. Segue-se uma finalização difícil contra os Colts, Bears e Seahawks, mas eles estão muito à frente de onde muitos pensavam que estariam devido aos seus problemas de lesão.

Se conseguirem manter a estrela Christian McCaffrey em forma, serão páreo para qualquer um. Os programadores não poderiam ter elaborado melhor, pois no domingo serão disputados três jogos entre os dois primeiros colocados da sua divisão. Todos esses rivais se encontrarão duas vezes antes do final da temporada em jogos que podem muito bem decidir os títulos das divisões – embora times como o Detroit Lions e o Houston Texans possam ter algo a dizer sobre isso. As partidas entre essas equipes costumam ser bastante intensas, mas com tanta coisa acontecendo agora, serão outra coisa. Grandes jogos da semana 14 AFC Sul: Indianapolis Colts (8-4) @ Jacksonville Jaguars (8-4) AFC Norte: Pittsburgh Steelers (6-6) @ Baltimore Ravens (6-6) NFC Norte: Chicago Bears (9-3) @ Green Bay Packers (8-3-1) Teremos comentários de texto ao vivo sobre todos esses jogos no site e aplicativo da BBC Sport no domingo a partir das 17h30 GMT. É aquela época do ano em que as temporadas começam a terminar - com mais quatro times se juntando aos Giants na eliminação oficial dos play-offs.

O Tennessee Titans, o Las Vegas Raiders, o New Orleans Saints e o Arizona Cardinals podem começar a planejar a próxima temporada. Havia pelo menos algo para sorrir para o chutador do Saints, Charlie Smyth, quando o irlandês do norte chutou o primeiro field goal de sua carreira na NFL, e de 56 jardas também. Denver continua vivendo perigosamente, mas venceu os Commanders na prorrogação para fazer 10-2 com a nona vitória consecutiva. A defesa do Broncos teve mais dois sacks para chegar a 49 na temporada, enquanto persegue o recorde da NFL de 72, estabelecido pelo Chicago Bears de 1984. Tampa Bay entrou fundo no manual quando Baker Mayfield lançou um passe para touchdown para o atacante Tristan Wirfs na vitória por 20-17 sobre o Arizona. CJ Stroud voltou à ação pelos Texans, mas a defesa do Houston foi novamente a estrela, ao manter o ataque dos Colts com menos de 20 pontos pela primeira vez nesta temporada - vencendo por 20-16 em Indianápolis.

Os texanos só sofreram mais de 20 pontos duas vezes nesta temporada e se chegarem aos play-offs serão uma verdadeira dor de cabeça para qualquer um.



Notícias Relacionadas

Temporada de F1 2025: corrida até a linha de chegada evoca memórias das escaramuças de 1986, 2007 e 2010

O confronto em Abu Dhabi testemunhará uma batalha sem limites entre Norris, Verstappen e Piastri; o britânico lidera o holandês por 12 pontos

Parece que a Índia não tem um spinner para teste de críquete: Harbhajan Singh

Harbhajan Singh opinou que o versátil Tamil Nadu, Washington, tem um longo caminho a percorrer para se estabelecer como um especialista em rotação do braço direito e ser um substituto igual para R. Ashwin em termos de habilidades versáteis

Divyanshi conquista bronze no TT Sub-15, equipe masculina Sub-19 se contenta com a prata

Nas semifinais, Divyanshi Bhowmick caiu lutando contra o chinês Zhu Qihui por 4-1 (12-10, 10-12, 6-11, 4-11, 8-11) para se contentar com o bronze

Kohli põe fim ao debate sobre o lugar na configuração do ODI

O pilar do batedor indiano sente que sua vasta experiência, preparo físico e fator de “bem-estar” são suficientes para mantê-lo ativo; Kotak acredita que o jogador de 37 anos está em boa forma física; o técnico de rebatidas acrescenta que a Copa do Mundo de 2027 está longe

Atleta NIL lida com coletivos apoiados por doadores sendo rejeitados pela nova agência

A nova agência encarregada de regular os acordos NIL nos desportos universitários rejeitou acordos entre jogadores e colectivos apoiados por doadores.

África do Sul persegue recorde de 359 para vencer a Índia

A África do Sul completou a maior perseguição conjunta da história dos internacionais de um dia na Índia, ao ultrapassar a meta de 359 para vencer por quatro postigos em Naya Raipur.

Mundial ficará no Alexandra Palace até pelo menos 2031

O Campeonato Mundial de Dardos permanecerá no Alexandra Palace até pelo menos 2031, após um novo contrato de cinco anos ser acordado.

Hóquei: a técnica da seleção indiana de hóquei feminino, Harendra Singh, renuncia

A decisão foi chocante, pois ninguém na equipe tinha a menor ideia até o final da noite de 30 de novembro, quando os jogadores mais experientes se reuniram com o treinador.

FIQUE | Aumento dos perfis propênicos de Carnatakaka para o massiah sobre Tamil Nadu Nadu

GRILO | O esforço geral de Murasingh – uma invencibilidade de 25 em 18 bolas e duas de 19 em quatro saldos – ajuda Tripura a conquistar uma vitória surpreendente em 12 corridas sobre Delhi

Índia ganha prata na prova de Adestramento no Campeonato Asiático da FEI

Shruthi Vohra e seu cavalo, Magnanimous, obtiveram outra pontuação fantástica na prova de adestramento Intermediário 1 para conquistar a Prata Individual

Mundial ficará no Alexandra Palace até pelo menos 2031

O Campeonato Mundial de Dardos permanecerá no Alexandra Palace até pelo menos 2031, após um novo contrato de cinco anos ser acordado.

Índia perde por 1 a 3 para a Alemanha na Copa do Mundo Feminina Júnior

Lena Frerichs (5'), Annika Schönhoff (52') e Martina Reisenegger (59') marcaram pela Alemanha

Popular
Categoria
#1